Um vídeo viralizou nas redes sociais neste sábado, 3, no qual um agente de trânsito do município de Tucumã, no sudeste do Pará, expõe sua demissão depois de ter pedido que o prefeito da cidade, Celso Lopes Cardoso (PSDB), retirasse o seu carro de cima de uma faixa de pedestre. Não fica claro, nas imagens, qual foi o momento exato do fato, mas a gravação feita pelo próprio agente de trânsito mostra uma caminhonete branca estacionada em cima de uma faixa de pedestre. O funcionário público relata, enquanto filma, a situação que passou:
"Pedi para o senhor prefeito tirar o carro dele de cima da faixa - falei 'Dr. Celso, bom dia, o senhor está em cima da faixa', mas sabe o que ele falou? 'Tá demitido!'".
Em cima da carroceria do veículo, as imagens mostram um colete com a inscrição "agente de trânsito", o qual é retirado da caminhonete por um homem que aparece na filmagem vestindo uma camisa verde. Ele não chega a ser identificado. Enquanto ele supostamente guarda o colete, o agente de trânsito continua:
"A pessoa que é para dar exemplo, tá aqui ó! Todo errado! Trei meu colete, tá ali. Pode ficar com meu colete, pode ficar com meu serviço, porque ficar vendo coisa errada e ficar calado só porque tem um cargo, é uma palhaçada!", desabafa.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a infração por estacionar na faixa de pedestre é considerada grave com multa de R$195,23 e cinco pontos na habilitação.
A redação integrada de O Liberal solicita posicionamento da prefeitura de Tucumã sobre o caso.
Fonte: OLiberal