Depois de ser confirmada como palco da estreia da seleção brasileira nas Eliminatórias, o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, vai passar por cuidados antes da partida contra a Bolívia.
Em comunicado enviado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a principal praça esportiva do Pará ficará fechada a partir da terça-feira (8) até o dia 8 de setembro, data do jogo de estreia da seleção pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O Mangueirão passará por ajustes que possam atender as necessidades da Conmebol e da própria CBF, a fim de dar o apoio necessário a delegação da seleção, que fará pelo menos um treino no estádio, o de reconhecimento do gramado.
Além disso, outros locais vão ter cuidados especiais, a fim de que jogadores, comissão técnica, jornalistas e o público possam ter o conforto para acompanhar o jogo da seleção em Belém após 12 anos.
No dia 18 de agosto, representantes da CBF estarão no Mangueirão para visita técnica e acompanhar os ajustes antes da chegada da delegação.
SEM JOGOS
Com o Mangueirão fechado, os jogos de Remo e Paysandu na Série C serão em Baenão e Curuzu. Sendo assim, os times do Pará só irão utilizar o estádio após o jogo da seleção.
Fonte: Diego Beckman / DOL