No último final de semana, o Paysandu mais uma vez fez história no futebol paraense. Na vitória conquistada contra o Pouso Alegre-MG, pelo placar de 4 x 2, pela primeira vez um jogo de futebol no Pará e em todo o Norte do Brasil, teve apenas mulheres e crianças nas arquibancadas. No entanto, apesar da ótima repercussão nacional, o veto da torcida masculina na Curuzu se deu por conta de uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O Papão ainda terá outra partida a cumprir de punição e será por ocasião da primeira partida em Belém, pela segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. De acordo com o presidente Maurício Ettinger, o clube já deu entrada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para reverter a situação e poder jogar para todos os torcedores. Desse modo, o jogo poderá ser levado para o Mangueirão, conforme antecipado pelo DOL.
"Nós estamos entrando com um pedido na CBF para substituir a penalidade do segundo jogo, reverter a pena para alguma instituição de caridade, vamos ver se vai dar certo. Se não der, vai ser de novo mulheres e crianças. O primeiro jogo deve ser na Curuzu e os outros dois podem ser no Mangueirão. Com certeza vamos pedir para ser no Mangueirão os dois jogos finais do quadrangular", declarou o presidente Maurício Ettinger.
Fonte: Magno Fernandes/DOL