Familiares e amigos de Gabriela Lopes de Andrade, de 17 anos, que foi assassinada nessa segunda-feira, 11, dentro da própria casa no bairro Novo Horizonte, em Pacajá, sudoeste do Pará, fizeram uma manifestação para pedir justiça pela jovem nesta quarta-feira, 13. “A impunidade é quem rega a violência” foi a frase usada como lema da manifestação que saiu às ruas da cidade pedindo justiça à Gabriela.
Segundo informações, o criminoso teria arrombado a fechadura de uma janela e entrado na casa. O corpo da jovem foi encontrado pela irmã na manhã de terça-feira, 12, dia em que faria an iversário. O pai de Gabriela estava na área rural e a irmã havia saído e não estava em casa no momento da invasão. O local não tem muros ou grades, o que teria facilitado a ação do criminoso.
A casa estava revirada, por isso, a polícia acredita que a jovem foi surpreendida pelo invasor e tentou fugir. Ainda de acordo com informações, a vítima foi encontrada com várias marcas pelo corpo. Há suspeitas de que ela possa ter sido abusada sexualmente, mas apenas o laudo pericial com as causas da morte vai confirmar o que realmente houve na noite do crime.
Carregando faixas com fotos de Gabriela, balões brancos e cartazes com pedidos de justiça, centenas de pessoas caminharam pelas ruas de Pacajá pedindo agilidade nas investigações. Após a manifestação, o corpo de Gabriela Lopes foi enterrado em Pacajá.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e qualquer informação que possa ajudar a polícia pode e deve ser repassada pelo número 181. O sigilo é garantido.
Fonte: Fernanda Cavalcante/RomaNews