O São Paulo não teve problemas para vencer o Águia de Marabá por 3 a 1 de virada, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira (2), no Mangueirão, em Belém. Os gols foram marcados por Juan, duas vezes, e Luiz Gustavo, para o Tricolor, enquanto Wender fez um golaço para o Azulão. Agora, os paulistas podem perder por até um gol de diferença que avançam às oitavas de final.
Apesar da superioridade física e técnica, o São Paulo viu as coisas ficarem mais fáceis após a arbitragem expulsar o meia Wander no primeiro tempo, quando o placar estava 0 a 0. Para o comentarista de arbitragem do Amazon Prime, Salvio Spinola, uma expulsão completamente equivocada do árbitro Arthur Gomes Rabelo (ES), junto ao Árbitro de Vídeo Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).
O jogo da volta acontece no próximo dia 22 de maio, no Morumbi, em São Paulo, com a bola rolando às 21 horas. O Águia precisa de uma vitória por três gols de diferença.
Primeiro Tempo:
Como era de se esperar, o São Paulo tomou o controle da partida e pressionou o Águia de Marabá na busca pelo primeiro gol. O Azulão ia se defendendo como podia.
As bolas passavam na frente do gol de Axel Lopes, que uma vez ou outra aparecia com boas defesas. O jogo começou a ficar faltoso e a arbitragem apareceu distribuindo cartões amarelos para os paraenses.
Aos 31 minutos, Wander foi afastar a bola no alto e acabou acertando o rosto do adversário, mas sem força. O meia ganhou amarelo, porém o VAR recomendou a expulsão.
O árbitro Arthur Gomes Rabelo (ES) optou por trocar a cor do cartão e deixou o Águia com um jogador a menos em campo. Uma decisão exagerada dos homens do apito.
Mesmo prejudicados, os paraenses abriram o placar com Wender aos 34 minutos. O lateral-esquerdo aproveitou a sobra após falta e, de fora da área, acertou de primeira um belo chute na gaveta de Jandrei.
A alegria não durou muito e o São Paulo buscou o empate aos 36 minutos com Juan, que aproveitou cruzamento da esquerda e balançou as redes.
Aos 40 minutos veio a virada, em um lance quase igual. O Azulão Marabaense vacilou na ponta esquerda e viu Juan aproveitar novo cruzamento para fazer o segundo dele no jogo.
Segundo Tempo:
As equipes voltaram sem modificações e Axel Lopes apareceu com 5 minutos de jogo, fazendo duas grandes defesas. No mesmo lance, o VAR, mais uma vez, chamou o árbitro para um possível pênalti para os paulistas.
No entanto, Arthur Gomes Rabelo (ES) viu uma falta de ataque antes do lance de pênalti e mandou o lance seguir. O domínio seguiu e o terceiro gol veio aos 17 minutos com Luiz Gustavo.
Após a vantagem aumentar, as equipes fizeram modificações. O São Paulo recuou um pouco e parou de forçar e o Águia tentava sair para o ataque, mas sem levar perigo.
O tempo foi passando, o jogo esfriou, o São Paulo cozinhava a partida e o Águia não conseguia esboçar nenhuma reação. No fim, vitória tricolor pelo placar de 3 a 1 e vaga nas oitavas próxima.
Fonte: Kaio Rodrigues/DOL