A Polícia Federal deflagrou na última terça-feira, 21, a operação Resgate, em Ananindeua, na Grande Belém, e na manhã de quarta-feira, 22, a operação Grupo VIP no distrito de Mosqueiro. O objetivo é combater crimes de armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil na internet, além do crime de estupro de vulnerável.
A Polícia Federal cumpriu mandado de prisão temporária contra o investigado que mora em Ananindeua. Na ocasião, foram apreendidos um notebook e um celular. Já no Distrito de Mosqueiro, em Belém, o alvo foi preso em flagrante por armazenar imagens dos abusos em seu celular. Além do aparelho, foram apreendidos HDs em sua casa.
As investigações são resultados do trabalho contínuo da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, no combate ao abuso sexual infantojuvenil cometido pela internet.
Os investigados responderão pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de pornografia infantojuvenil, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, além do possível crime de estupro de vulnerável.
Fonte: OLiberal