Três estudantes que estavam no ônibus do Instituto Federal do Pará (IFPA) que se envolveu em um acidente colidindo contra o muro da Usina Hidrelétrica de Tucuruí, no dia 26 de maio, receberam alta e retornaram para suas casas neste sábado, 1º. Após o acidente, eles foram atendidos pelo Hospital Regional de Tucuruí.
Os estudantes moram no município de Castanhal, na região nordeste do estado. A chegada deles foi acompanhada por familiares. Além dos estudantes, servidores do IFPA, que estavam na cidade, também retornaram neste sábado.
Um quarto estudante também recebeu alta neste domingo, 02, e deve retornar para o município de Vigia, onde mora com a família.
Segundo o IFPA, um estudante permanece internado no Hospital Regional de Tucuruí. Além dele, outras quatro pessoas também permanecem internadas no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua, na Grande Belém.
O acidente
Na tarde do dia 26 de maio, um acidente envolvendo um ônibus com estudantes do Instituto Federal do Pará (IFPA) dos campus Castanhal e Vigia, aconteceu na rotatória da Barragem de Tucuruí, próximo ao túnel das eclusas, no município de Tucuruí.
As autoridades confirmaram que quatro pessoas morreram no acidente de ônibus com alunos do IFPA, perto da barragem de Tucuruí.
Fonte: Roma News