O crime de estupro de vulneráveis é uma das formas mais graves de violência sexual, caracterizado pela exploração de pessoas que, por sua condição física, mental ou idade, não têm capacidade de consentir com o ato ou oferecer resistência. O crime de estupro de vulnerável é definido no artigo 217-A do Código Penal
A criança de três anos que foi vítima de estupro, neste último domingo (18), no município de Vitória do Xingu, sudoeste do Pará, chegou a ser socorrida no hospital, mas não resistiu e morreu. O suspeito é um vizinho que confessou o crime.
O QUE ACONTECEU
O caso foi descoberto após a vítima dar entrada em um hospital de urgência e emergência em estado grave e desacordada. Segundo informações da Polícia, a menina foi encontrada dentro de um balde, onde o homem teria tentado afogá-la. A criança sobreviveu.
Após ter sido atendida, a equipe médica informou, após avaliação, que a criança apresentava sinais indicativos de laceração na região anal e que além do afogamento, a menina sofreu estupro.
O criminoso, que é vizinho da criança, confessou o crime e disse em depoimento que não tinha a intenção de matar a menina e que teria sido a primeira vez que o estupro aconteceu. Os policiais informaram que o suspeito é aposentado e sofre de transtornos mentais.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso é investigado sob sigilo e que o suspeito segue preso e à disposição da justiça. Ele deve responder pelo crime de estupro de vulnerável agravado pela lesão corporal.
Fonte: Mayra Monteiro/DOL