O torcedor do Paysandu vai passar o Círio de Nazaré 2024 mais tranquilo com o time que, por enquanto, ficará distante do Z4 e, consequentemente, mais perto da permanência no Campeonato Brasileiro Série B 2024.
Com apoio da torcida bicolor, o Papão venceu a Chapecoense por 2 a 0, nesta quarta-feira (9), pela abertura da 31ª rodada da Segundona. A partida foi disputada, no estádio da Curuzu, em Belém.
Com a vitória, o Papão já começa a visualizar o número mágico de 45 pontos, pontuação necessária para garantir a vaga na Série B de 2025. Restando sete partidas, o Papão precisa fazer nove pontos para garantir o “fico” na Segundona.
O JOGO
A partida começou com erros de passe do Papão e perigos a meta do goleiro Matheus Nogueira, que ficou assustado com as chegadas do time catarinense, em especial com o atacante Italo.
Somente aos 29 minutos, o Papão assustou Léo Vieira: Nicolas cabeceia e o goleiro da Chapecoense evita o gol que parecia certo. Logo depois, o arqueiro evitou o gol de Paulinho Boia.
De tanto pressionar, o Paysandu abriu o placar aos 39 minutos: Paulinho Boia recebe de Robinho e chuta forte no alto, sem chances para o goleiro da Chape. Paysandu 1 a 0.
Mas a alegria bicolor parou aos 46 minutos, com o atacante Nicolas sendo expulso de campo após acertar uma cotovelada no adversário, o que tornou a partida dramática.
Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Com um a menos e temendo mais expulsões, o Paysandu veio com mudanças do intervalo e a resposta foi imediata: aos cinco minutos do segundo tempo, Luan Freitas, que tinha entrado no lugar de Netinho usou a cabeça para marcar o segundo do bicolor para festa da Curuzu. Paysandu 2 a 0.
Ai foi a vez do goleiro Matheus Nogueira aparecer no jogo: primeiro defendeu o chute por cobertura de Neilton e depois a finalização a queima roupa de Marlone, na grande área, tirando a bola praticamente em cima da linha.
O goleiro tem que ter sorte também e ficou claro aos 30 minutos, quando Neilton acertou um chute de fora da área, a bola passou do goleiro bicolor, mas explodiu na trave.
A mesma trave que impediu o gol da Chape, acabou atrapalhando o gol bicolor: nos acréscimos, Paulinho Boia ganhou da marcação e com o gol vazio, o atacante chutou do meio de campo e a bola acertou a trave. Menos mal, que a vitória.
CLASSIFICAÇÃO
Com a vitória, o Paysandu chega aos 36 pontos e ocupa a 13ª posição, enquanto que a Chapecoense está na 16ª posição, com 34 pontos ganhos.
PRÓXIMOS JOGOS
O Paysandu volta a campo somente no dia 20 de outubro, um domingo, quando irá enfrentar o Operário, fora de casa. Já a Chapecoense recebe o Santos, na próxima quarta-feira (16), em casa.
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU: Matheus Nogueira; Edilson (Kevyn), Wanderson, Lucas Maia e Bryan Borges; João Vieira, Netinho (Luan Freitas) e Robinho (Ruan Ribeiro); Jean Dias (Paulinho Boia), Borasi (Matheus Trindade) e Nicolas
Técnico: Marcinho Fernandes (Auxiliar)
CHAPECOENSE: Léo Vieira; Doma, Jhonnatan (Marlone), Marcelinho e Walter Clar (Kelvin); Foguinho (Marcelo Junior), Tarik e Carvalheira; Thomas (Neilton), Italo (Genison) e Mário Sérgio
Técnico: Gilmar dal Pozzo
ÁRBITRO: Wagner do Nascimento Magalhães - RJ
ASSISTENTES: Gustavo Mota Correia – RJ e Thayse Marques Fonseca - RJ
QUARTO ÁRBITRO: Dewson Fernando Freitas da Silva - PA
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (AB) – RJ
CARTÕES AMARELOS: Lucas Maia, Netinho, Robinho, João Vieira e Matheus Nogueira (PSC); Mário Sérgio, Thomas, Foguinho e Doma (CHA)
CARTÃO VERMELHO: Nicolas (PSC)
LOCAL: estádio da Curuzu, Belém (PA)
Fonte: Diego Beckman/DOL