Pela 37ª rodada da Série B, a penúltima, o Paysandu empatou em 1 a 1 com o Novorizontino-SP. Os gols partida, que foi realizada no Estádio Jorge Ismael de Biasi, foram marcados por Geovane (Novorizontino) e Eslí Garcia (Paysandu). Com o resultado, o Papão chegou aos 47 pontos e está na 13ª posição. O Novorizontino, que ainda briga pelo acesso, se complicou.
PRIMEIRO TEMPO
Já livre do rebaixamento, o Paysandu entrou em campo de maneira bem tranquila. Sem precisar do resultado, a equipe bicolor ficou somente esperando o adversário, que briga pelo acesso e dominou as ações da 1ª etapa. Ao todo, foram 13 finalizações do time paulista, sendo cinco no gol. O Papão finalizou somente uma vez e para fora.
No final do primeiro tempo, aos 42 minutos, aconteceu um fato curioso. O goleiro do Paysandu, Matheus Nogueira, levou cartão amarelo após demorar a bater o tiro de meta. No minuto seguinte, aos 43 minutos, o Novorizontino até chegou a marcar com Neto Pessoa, mas foi assinalado impedimento na jogada.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com a mesma toada na 1ª etapa. Novirozontino em cima e Paysandu na defesa. Aos oito minutos, em um lance tranquilo, o goleiro Matheus Nogueira falhou e o Tigre do Vale abriu o placar. O volante Geovane chutou de longe e o arqueiro bicolor tentou encaixar a bola, que escapou das mãos e foi parar no fundo da rede. Novorizontino 1x0 Paysandu.
O técnico Márcio Fernandes, com intuito de buscar o empate, realizou três substituições de uma vez na etapa derradeira. Um dos jogadores que entrou em campo, foi o meia Brendon, que pouco jogou nesta Série B. No seu primeiro lance na partida, o jogador foi derrubado na área, mas a arbitragem mandou seguir, o que gerou protestos da equipe bicolor.
Aos 28 minutos, o cenário do jogo mudou. O venezuelano Eslí Garcia, no seu primeiro toque na bola, lançou Kevyn, que na jogada, sofreu uma dura entrada do zagueiro Luisão, do Novorizontino, que levou o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança da falta, aos 29 minutos, a estrela de Eslí brilhou mais uma vez. O atacante cruzou a bola para a área e com um leve desvio, foi morrer no fundo do gol. Foi o nono gol do atleta nesta Série B. Novorizontino 1x1 Paysandu.
Com o placar empatado e com um a mais em campo, o Papão ficou mais confortável na partida. O Novorizontino, que precisava vencer, se lançou para o ataque e deixou espaços. O argentino Borasi, em um contra-ataque a favor do Paysandu, teve a chance de virar a partida para o Lobo, mas finalizou mal e chutou para fora. No último lance, Eslí Garcia iria sair de cara para o goleiro, mas foi atrapalhado por Brendon na jogada. Final de jogo no Jorjão.
FICHA TÉCNICA
Data: 16/11/2024
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi - Novo Horizonte (SP)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta e Roberto Rivelino dos Santos Junior
(PR)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões Amarelos: Luisão
e Fabrício Daniel (Novorizontino); Matheus Nogueira, Luan Freitas e Borasi
(Paysandu)
Cartão
Vermelho: Luisão (Novorizontino)
Gols: Geovane (Novorizontino); Eslí Garcia (Paysandu)
NOVORIZONTINO: Jordi;
Luisão, Rafael Donato e Patrick; Rodrigo Soares (Igor Formiga), Eduardo (Dudu),
Geovane (Marlon), Reverson (Fabrício Daniel); Neto Pessoa, Waguininho e Rodolfo
(Pablo Dyego).
Técnico: Eduardo Baptista
PAYSANDU: Matheus
Nogueira; Bryan Borges (Edílson), Wanderson (Kevyn), Y. Quintana e Lucas Maia;
Luan Freitas (Leandro Vilela), João Vieira e Robinho (Eslí Garcia); Paulinho
Boia, Ruan Ribeiro (Brendon) e Borasi.
Técnico: Márcio Fernandes
Fonte: Vitor Castelo/OLiberal